quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Shadowhunters - 01X01 - The Mortal Cup

Meu Deus, eu nem dormi direito ontem só pensando no fato de que ia assistir essa série hoje! Acho que não ficava ansiosa por algo assim desde quando fui assistir Guardiões da Galáxia no cinema, eu tive uma crise de ansiedade no cinema, sem brincadeira.
Mas vamos ao que interessa, que é afinal essa série maravilhosa chamada Shadowhunters e seu primeiro episódio!


Esta postagem não contém spoilers.

O episódio começou com uma das cenas liberadas para os fãs lá pro final de 2015, mas isso não tirou a emoção do momento. Amei poder ver um pouquinho dos Caçadores das Sombras na justa hora da caça já logo no primeiro episódio. A trilha sonora está maravilhosa também, já devo dizer isso.
Kat McNamara fez a Clary muito bem. Gostei das suas expressões e também gostei do jeito que ela lidou com isso. Dom Sherwood como Jace não me surpreendeu. Já conhecia o trabalho dele e sabia que ele ia fazer um Jace incrível e isso aconteceu de fato. Esmeraude como Izzy é a coisa mais linda do mundo, parecia de fato que a personagem pulou dos livros direto para as nossas TVs. Foi lindo. Alec nem se fala, o pouco que tivemos dele nesse episódio foi de matar. Todos os atores estão perfeitos para seus papeis e a química entre o elenco está linda de se ver.
Quanto a essência dos livros... Está totalmente lá. Mesmo que algumas mudanças do enredo original podem ter sido vistas, na verdade isso funcionou tão bem que você fica incapaz de reclamar. Parece até que Os Instrumentos Mortais nasceu para ser uma série de TV. O roteiro ainda está fraquinho, mas para um primeiro episódio ficou maravilhoso e já deixou perguntas no ar e aquela vontade de que a Netflix deixasse todos os episódios disponíveis de uma só vez ao invés de termos que esperar o canal FreForm (Antiga ABC Family.) exibir um episódio por semana e só depois termos acesso a ele no Netflix.
A mudança da idade dos personagens veio a calhar para a série de TV e realmente não tenho o que reclamar. O visual está muito bonito e a forma como os demônios são mortos me lembrou bastante dos efeitos de Blade, o que não é ruim já que gosto bastante desses filmes. Gostei da caracterização dos demônios, principalmente o que aparece no flashback da infância da Clary, até agora em característica de monstruosidade por enquanto ele é o meu favorito. Jocelyn e Clary realmente parecem da mesma família, mais uma vez a escolha do elenco está de parabéns e a garotinha escolhida para interpretar a Clary quando criança também está aprovada.
A mudança de alguns personagens como Dorothea que na série se tornou uma moça mais jovem que é conhecida apenas como Dot não foi um empecilho para quem é fã dos livros assistir. Achei a adaptação interessante, porém por mim poderiam ter mantido a personagem original, mas acredito que isso foi feito dessa forma por que eles queriam um elenco mais jovem para justamente deixar a série com essa cara de jovem, o que funcionou e ficou bastante interessante.
O roteiro está bom e gostei da direção em geral também. Cenas muito bonitas e um visual bastante interessante. Essa série teve bastante investimento e olhando por esse ângulo o episódio foi bastante regular, mas olhando por ele inteiramente e olhando como uma fã da saga ele foi incrível. Um bom início para uma série que com certeza mais para frente vai mostrar muito mais e deixar muita gente reclamona quietinha. Ou não. Mas espero que sim.

Quatro borboletas - Gostei bastante.

Num resumo foi um bom primeiro episódio que me deixou bastante curiosa para saber para qual caminho eles vão levar os personagens a partir de agora. Todos os envolvidos estão de parabéns porque ficou muito interessante. Senti um clima bastante primeiras temporadas de The Vampire Diaries, e isso é bastante interessante já que eu fui uma maluca por essa série de vampiros por anos.
Elenco lindo, roteiro bom, direção maravilhosa e com certeza um grande futuro pela frente. Por mim essa série já foi aprovada. E você, já assistiu? O primeiro episódio já está disponível na Netflix tanto dublado, tanto legendado.
O post ficou curtinho, mas consegui dizer tudo o que queria sobre esse primeiro episódio e agora estou aqui pronta para assisti-lo mais uma vez porque sim, haha
Então até a próxima e não se esqueçam, assistam Shadowhunters!


Nenhum comentário:

Postar um comentário