terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Shadowhunters - Tudo Que Você Precisa Saber Sobre a Série

Olá meus amados humanos, como vocês estão?


Hoje resolvi fazer um post cheio de conhecimento. A série Shadowhunters está quase nascendo e junto com ela vão chegar novos fãs da saga Os Instrumentos Mortais e para você que nunca leu os livros, mas quer saber tudo o que vai rolar na série e sobre o que exatamente ela fala eu lindissíma resolvi fazer um post especial, então, vamos lá?


Shadowhunters será uma série da famosa ABC Family (Que irá se transformar no canal FreeForm a partir de Janeiro, só o nome vai mudar, o conteúdo continuará o mesmo.) que já trouxe séries como Pretty Little Liars e Once Upon a Time para nossas vidas. A série por enquanto só tem confirmação de exibição lá na gringa, mas a página Shadowhunters Brasil irá legendar os episódios junto com a Thot Subs para vocês, e isso já é uma maravilha.

ATUALIZAÇÃO: A Netflix comprou os direitos de exibir Shadowhunters mundo á fora então dia 12 o episódio será exibido na gringa e dia 13 vai chegar legendado aqui na Netflix. Ainda não posso confirmar a versão dublada, mas provavelmente ela também chegará em breve. A Netflix irá disponibilizar todos os episódios da temporada um por semana um dia após a exibição oficial deles na gringa.

Os livros da saga Os Instrumentos Mortais escritos pela Cassandra Clare contam sobre a vida da jovem Clary Fray de dezesseis anos que se encontra em uma situação que faz com que ela descubra que já não é mais uma simples mundana (Humana.) e sim uma Caçadora das Sombras, que quer dizer um ser metade humano, metade anjo. Essas pessoas são digamos encarregadas de defender o mundo humano das criaturas do submundo, assim os humanos ficam á salvo de suas maldades e tudo fica bem. A série vai se basear neste mesmo enredo, mas neste mundo Clary vai começar com dezoito anos e não dezesseis.
Vou tentar explicar alguns fatos da série para vocês sem dar spoilers já que muita gente que vai ler essa postagem ainda não leu os livros.


 Elenco e personagens principais.


Antes de tudo aqui vou apresentar alguns dos personagens principais para vocês não ficarem perdidos.

Katherine McNamara como Clary Fray, protagonista da série e dos livros.
Dominic Sherwood como Jace Wayland, Caçador das Sombras que será um possível interesse romântico para a Clary.
Alberto Rosende como Simon Lewis, melhor amigo da Clary.
Emeraude Toubia como Isabelle Lightwood (Izzy), Caçadora das Sombras.
Matthew Daddario como Alec Lightwood, Caçador das Sombras, irmão da Izzy e Parabatai do Jace. O que é Parabatai? Parabatai são um par de guerreiro Nephilins (Como são chamados os meio humanos, meio anjos.) que lutam juntos e são mais próximos que irmãos.
Harry Shum Jr como Magnus Bane, ser do submundo, Feiticeiro.
Isaiah Mustafa como Luke Garroway, figura paterna da Clary e policial de NY.

Esses são os principais, o restante vocês vão conhecer ao longo da série.

 Caçadores das Sombras.

Como disse lá em cima os Caçadores das Sombras são metade anjo, metade humanos (Nephilins.) que protegem o mundo das criaturas do submundo.

Isabelle, Jace, Clary e Alec, todos Caçadores das Sombras.

E para isso usam suas estelas para criar runas e também outras armas, por exemplo o chicote elétrico da Izzy e Lâminas Serafins.
Sobre a criação dos Caçadores das Sombras, decidi não falar muito porque a série vai explicar o que eles são e isso seria um spoiler bem grande então vamos para o próximo.

 Runas e Estelas.

Estelas são pequenas "canetas" como varinhas digamos assim, um Caçador das Sombras as usa para marcar sua pele com Runas, Runas estas que dão poderes para eles. Cada Runa tem um significado diferente desde força física até clarividência. Uma dica legal para você que está começando nesse mundo é o livro Codex Dos Caçadores das Sombras que é um extra da saga Instrumentos Mortais que explica muitas questões simples desde o significado de cada runa até informações gerais sobre várias criaturas do submundo. Tenho esse livro e além dele ser lindo as informações escritas são incríveis.


Aqui vou deixar a imagem de algumas runas e seus significados para vocês e também a imagem das Estelas de alguns personagens.



 Armas em geral.

As armas mais usadas na série provavelmente serão as Lâminas Serafins, mas existem vários tipos diferentes de armas neste mundo, e todas são especiais para que possam matar todo o tipo de criatura maligna possível, mas alguns personagens usam armas diferentes como a Izzy que citei acima e também seu irmão, Alec, que usa um arco e flecha. Para quem está começando, saber disso já é importante.




E uma coisa que acho genial sobre o armamento dos Caçadores das Sombras é o fato de que eles escondem muitas de suas armas em igrejas e outros lugares sagrados, para o caso de emergências, já que alguns demônios só podem ser mortos e combatidos dentre certos métodos de sistemas de crença específicos. Eles não se limitam a uma religião apenas, mas isso costuma ajudar na hora da batalha.

 O sobrenatural na série.

Como em toda série que fala sobre criaturas sobrenaturais, Shadowhunters tem seus fatos. Cada espécie de Seres do Submundo é vulnerável a um certo elemento. Como por exemplo, ferro abençoado é efetivo contra fadas: pó e balas de prata podem ser usados contra licantropos: água benta e outros símbolos religiosos são fatais para vampiros. E por ai vai.

Fada e vampiro, respectivamente.

A série vai tratar do sobrenatural de várias formas, mas com certeza a parte mais legal é o desenvolvimento dos personagens principais. Alguns dos seres sobrenaturais que vamos ver ao longa da série são fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros e também os clássicos demônios e anjos.

 Submundo.

O submundo na série é um mundo escondido dentro do nosso, algo que vive entre nós, mas se mantém escondido por magia.

Esse pôster é da divulgação do filme e não da série, mas eles expressa bastante o que quero explicar sobre o submundo e o mundo dos Caçadores das Sombras.

A série se passa em Nova York e lá existem várias criaturas como as que citei acima vivendo entre os humanos sem serem vistas ou apenas escondendo sua aparência original. Se um deles saí da linha é aí que os Caçadores das Sombras entram para arrumar a bagunça.

 Livros e série.

Algumas coisas vão mudar dos livros para a série, mas todos podem ficar calmos porque a essência ainda está lá. Os personagens principais são os mesmos, só que a série vai abordar outros cantos do enredo que não estavam nos livros assim como também vai seguir muita coisa que está lá. Os livros começaram em 2005/2007 se não me engano e a série chegou quase 10 anos depois, por isso tecnologia foi adicionada a série que trará o Instituto (Local de treino de batalha dos Caçadores das Sombras.) bem mais atualizado com tablets e informações em telas e etc, e isso na verdade visualmente fica muito bom.


Alguns personagens tiveram poucas mudanças em suas vidas como Luke que se tornou um policial de NY, coisa que ele não é no livro, mas para mim essa mudança foi bem interessante. A idade dos personagens também mudou, agora eles são mais velhos para facilitar o enredo em alguns ângulos já que os produtores querem tornar a série um pouco mais adulta e menos adolescente. Isso vai mudar muito? Pelo o que analisei dos roteiros e das cenas que foram liberadas da série recentemente, isso na verdade foi uma mudança bem legal e eu super apoio. Então sim, algumas mudanças vão ocorrer, mas nenhuma drástica.

 Os livros.

Sinopse do primeiro livro da saga, Cidade dos OssosClary Fray, 16 anos, decide passar a noite em uma boate muito conhecida em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o ignorante segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, que só ela consegue ver. Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?
Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas sobrenaturais. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.




E vou deixar aqui também o nome dos livros em ordem cronológica para que vocês possam procurar os livros certinho para leitura.

 A série.

A primeira temporada da série não será baseada apenas no primeiro livro, ela terá elementos de pelo menos três dos primeiros livros da saga, por isso a linha do tempo não será exata com a dos livros. A primeira temporada terá 13 episódios e se for bem, poderá sim continuar por algum tempo, mas isso vai depender da audiência dos episódios lá fora. A exibição do primeiro episódio com o título de "O Cálice Mortal" será no dia 12 de Janeiro lá na gringa.


A sinopse oficial da série é: Shadowhunters acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios.
Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary se lança no mundo de caça aos demônios junto do misterioso Caçador de Sombras Jace que é acompanhado por Isabelle e Alexander (Alec) Lightwood e seu melhor amigo, Simon Lewis. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de autodescoberta enquanto aprende mais sobre seu passado e percebe como poderá ser seu futuro.


 A série e o filme.

Já faz algum tempo que a adaptação para o cinema de Os Instrumentos Mortais saiu, até mesmo assisti o filme no cinema e tenho o DVD, mas assim que comecei a indicar a série para os meus amigos muitos me perguntaram se a série ia continuar de onde o filme parou então vou responder isso por aqui.


Não. O filme não vai ter continuação e Shadowhunters não pegará de onde ele deixou, a série irá recomeçar o enredo se baseando na obra original dos livros. O elenco também mudou, assim como direção e roteiro. Um não vai ter nada haver com o outro.
De restante acredito que a série irá explicar, então vocês não precisam se preocupar. Isso aqui foi apenas uma apresentação básica da série para quem está começando nesse mundo dos Caçadores das Sombras, isso porque acredito que não tem essa de ser poser porque só conheceu os livros por causa da série ou porque só quer ver a série e não ler os livros. Todo mundo pode ser fã do seu jeito. Tenho grandes expectativas para essa série e espero que eles façam tudo direitinho tanto para quem está se aventurando nesse mundo pela primeira vez, tanto para quem está vivendo no Submundo há anos graças aos livros da Cassandra Clare. Caso vocês queiram que eu fale mais sobre a saga, sobre os spin-offs (As Peças Infernais por exemplo.) ou sobre outros detalhes, deixem um comentário ai embaixo que eu faço uma parte dois deste post e explico o máximo que puder.
Espero que tenham gostado desse post e que ele tenha ajudado vocês a entenderem as bases desse mundo incrível, e só para fechar tudo com chave de ouro, segue o trailer da série e até o próximo post.




12 comentários:

  1. Oi !!! Obrigada mesmo não li os livros, e vi o primeiro episódio da série e não entendi na hora nada, esse post me salvou para mim entender mais o resto da série. Faz um post falando mais sobre o significado de cada runa bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi fale mais sobre as runas e seus significados. Ps: Sou nova na série e n li os livros Help me

    ResponderExcluir
  3. Gostei da série e ainda gosto do filme, tem muita gente falando que o filme foi péssimo mas eu siceramente gostei...

    ResponderExcluir
  4. Amei a serie me ajudou entender mas e continue falando sobre a serie anciosa pra segunda temporada...

    ResponderExcluir
  5. Assisti ontem, 11 dos 13 episódios da 1°parte e já viciei.
    Amei e vou assistir todos que passarem na NETFLIX, gostei do teu post, pois agora fiquei sabendo mais da série, muito Show!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Queria sab se jace Wayland e a Clary Fray eles eh irmãos d vdd ???

    ResponderExcluir
  7. Queria sab se jace Wayland e a Clary Fray eles eh irmãos d vdd ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eles não são irmão, valentin iventou.

      Excluir
    2. Eles não são irmãos Valentim inventou isso para que ele tivesse controle sobre o Jace. A Clary tem sim um irmão, mas, não é o Jace... Ele vai aparecer na série em breve! :D

      Excluir
  8. A cada dia que se passa amo mais os livros e a série, eu gostei muito do filme ele foi meu primeiro contato com esse mundo maravilhoso,que as vezes eu me escondo tentando fugir da realidade. Eu acredito que existr mesmo caçadores de sombras e outros seres que habitam nesse mundo, sem o nosso conhecimento.
    Espero que poste mais coisas,mais sinceramente n gosto da atriz da série prefiro a do filme a da série é muito sem sal.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa série, estou muito anciosa para os proximos episódios!!! E não importo com Spoilers por favor me mandem qualquer coisa to muito aflita.

    ResponderExcluir