quinta-feira, 19 de março de 2015

O que diabos quer dizer Penny Dreadful?

Olá lindões e lindonas!
Com a chegada da nova temporada dessa série incrível chamada Penny Dreadful resolvi fazer minhas super pesquisas e trazer o resultado pra cá. Já falei um pouquinho da série no início do do ano, clique aqui para conferir.


O termo "Penny Dreadful" vem de uma coisa especial da Era Vitoriana, a era onde a série com o mesmo nome se passa.


 Penny Dreadful eram curtos contos, pequenas estórias de terror vendidas por 1 Penny (1 centavo.) nos tempos passados da Inglaterra. Era uma forma simples de que pessoas que não tinham tanto dinheiro pudessem acessar um pouquinho de literatura sendo que muitas vezes estes pequenos contos eram bem sensacionalistas. Alguns chegaram a falar sobre Jack o Estripador.
Numa tradução livre adaptada para fazer sentido Penny Dredful quer dizer "Centavos do terror.". Com certeza isso é algo bem interessante de se descobrir não é? Mas e a série, sobre o que exatamente ela fala?
Penny Dreadful é uma série da Showtime lindona que por aqui é exibida pela HBO. A série é sobre fantasia com apenas um pouco de terror na minha opinião, mas o sensacional em todo é a relação dos personagens uns com os outros e com seus próprios demônios interiores.
A série une alguns personagens góticos e obscuros que já conhecemos e construiu com o tempo novos personagens tão incríveis quanto os que já conhecíamos.
Temos uma versão do Drácula, Dorian Gray, Victor Frankenstein e sua criação e personagens novos nesse mundo como Ethan Chandler e a rainha da série interpretada por Eva Green, Vanessa Ives.
A série tem um desenvolvimento de personagens incrível e um toque sombrio sensacional. O roteiro é incrível, a direção é incrível e a visão dos personagens que já conhecemos só que agora adaptados de outra forma é simplesmente inovadora e incrível.
Poderia ficar aqui falando sobre a série eternamente dizendo o quão sensacional ela é, mas só é preciso dizer uma coisa afinal: Eva Green. A atuação dessa mulher nessa série merece todos os prêmios existentes nesse universo. Vale a pena assistir por vários motivos, mas essa mulher é um dos mais fortes porque além de atuar tão bem, sua personagem ajuda porque é sensacional. Cheia de perturbações ela não é aquela protagonista chatinha toda certinha e sim uma personagem que dá vontade de abrir o cérebro dela para descobrir o que tá rolando ali.
Está é uma série simplesmente sensacional que merece muito sua atenção. Ainda tem dúvidas sobre começar sua maratona antes da segunda temporada chegar?
Assista o trailer da série!



Muito sombrio não? A primeiro episódio da segunda temporada vai ao ar dia 3 de maio nos Estados Unidos. Provavelmente logo depois a HBO vai exibir os episódios inéditos da série. Se você já viu a primeira temporada e quer saber mais sobre a segunda siga esse link para assistir o teaser da próxima temporada.
E agora que você já sabe o que Penny Dreadful quer dizer, já sabe do que a série se trata e já viu o trailer... O que achou? Gostou? Vai assistir? Espero que sim porque essa série é incrível!
Este foi o post simples de hoje e espero que tenham gostado!
Até o próximo.


6 comentários:

  1. Sensacional é o mínimo para descrever essa série maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional é o mínimo para descrever essa série maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional é você, minha gatinha x-men !

    ResponderExcluir
  4. vsf eu n sabia q o dorian era dracula

    ResponderExcluir
  5. O Dorian não é o Drácula, o Dorian é um personagem do livro do escritório e darmaturco inglês Oscar Wilde, o livro chama-se O retrato de Dorian Gray.xox

    ResponderExcluir
  6. Uma das melhores q ja assisti. A interpretação da Eva realmente é sem dúvida alguma um presente. A mulher é um arraso. Mt.

    ResponderExcluir